A MAÇARICO vendeu uma posição de 5% à DCOOP

A MAÇARICO vendeu uma posição de 5% à DCOOP


A MAÇARICO, líder em Portugal na azeitona de mesa, vendeu uma posição de cinco por cento à DCOOP, empresa espanhola fortíssima, em azeitona e azeite.

- Porquê a parceria?

A MAÇARICO está com um vultoso investimento, em Cantanhede; nesta altura, já está a deslocar, para lá, as produções, com limitações de espaço na Praia de Mira, excepto a de azeitona, iniciando, já, a reestruturação da fábrica, nesta área, capacitando-a para 25.000 toneladas.

Segue-se a instalação, em Cantanhede, de uma unidade nova, na área da azeitona, com capacidade para cerca de trinta mil toneladas, e de uma unidade para o embalamento de azeite e distribuição.

Não abordando, de momento, as outras produções, que desenvolverá, em Cantanhede, em condições de lhes permitir ser competitivas, a MAÇARICO, na área da azeitona, tornar-se-á uma das maiores empresas da Península e alcançará também uma posição importante na área da comercialização do azeite, de que tem, já, experiência, desde há muitos anos, apenas não tendo tido condições, na Praia de Mira, para desenvolver esta área.

Ora, assim sendo, a MAÇARICO precisará de grandes quantidades de azeitona para a sua actividade, que a DCOOP garante poder satisfazer, nas quantidades e variedades necessárias, com produções de Portugal, nomeadamente do Alentejo, onde tem associados produtores. E, quanto ao azeite, fornecerá também a MAÇARICO em condições que lhe permitirão a expansão deste produto, em Portugal e em mercados externos a alcançar pela MAÇARICO.

Faz sentido a parceria. Cumprindo-se as condições acordadas contratualmente, esta união, entre as duas empresas, justifica-se e é susceptível de gerar significativas sinergias.

Segue-se uma nova fase, na vida da MAÇARICO, com fortes expectativas de sucesso.

 

António Maçarico