Loading...

A nossa História

1930 – Fundação

Na década de 30, Domingos Ribeiro Maçarico inicia um pequeno negócio de Azeitona de mesa que começou por comercializar a azeitona galega, em cura natural - variedade tipicamente portuguesa;


1960 – Primeiras exportações

Com a evolução do negócio, a Maçarico inicia o seu processo de exportação para o Brasil;


1967 – Processo de Oxidação

Num passo extremamente avançado para a época, a Maçarico introduz o processo de oxidação da azeitona na produção. Nesta altura, nenhuma outra unidade no país tinha o conhecimento da tecnologia de oxidação.


1970 – Alargamento das exportações

Com o sucesso contínuo de crescimento, a Maçarico foca-se em novos mercados, virando as atenções para França;


1978 – Ampliação da gama de produtos – Pickles, Mostarda e Piripiri

Apoiado numa constante inter-relação com o mercado, a Maçarico amplia a sua gama de produtos, produzindo pickles, tremoços, mostarda e um dos seus produtos mais carismáticos: o molho de piri-piri;


1980 – Ampliação das instalações fabris

Acompanhando o constante crescimento e reconhecimento da marca, a Maçarico aposta num aperfeiçoamento de novas áreas com destaque para a instalação dos primeiros fermentadores;


1992 – Registo no FDA

A Maçarico regista os seus produtos na exigente FDA, onde os produtos importados devem cumprir com as mesmas leis e regulamentações que os produzidos nos EUA. Seguros e sem ingredientes proibidos, com informação completa e verdadeira. Mais um passo no sucesso da marca Maçarico.


2000 – Mudança de instalações

Com a entrada no novo século torna-se necessária a ampliação e reconversão das instalações fabris e construção do novo edifício administrativo. Para além disso, é implementado um novo armazém Central na Zona Industrial de Mira;


2003 – Certificação Kosher

A Maçarico obtém a certificação Kosher para transmitir aos seus consumidores que cumpre com as estritas leis desta certificação: incluindo limpeza, pureza e qualidade.


2010 – Certificação ISO 22000

A Maçarico adopta o modelo de gestão de segurança alimentar estabelecido pela norma ISO 22000, que especifica um conjunto de requisitos, reconhecidos como essenciais e que permitem garantir a segurança alimentar dos seus produtos desde as matérias primas até ao produto final.


2013 – Certificação IFS Food

Mais um passo na melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar através da certificação pela norma IFS Food que garante assim uma melhoria da eficiência operacional dos seus processos e qualidade dos seus produtos e serviços.


2013 – Certificação Halal

Com a entrada em novos mercados, a Maçarico aposta na certificação Halal dos seus produtos permitindo o reconhecimento da marca junto das comunidades Islâmicas.


©2015 Maçarico_by inCentea Mi